Em cartaz no Teatro Renault, localizado no centro de São Paulo, sábado foi dia de conferir o espetáculo "O Rei Leão".
A peça, baseada na animação homônima de 1994, está em cartaz na Broadway há 16 anos e em 2013 alcançou o título de primeiro espetáculo musical a atingir US$ 1 bilhão nas bilheterias de Nova York.
Pra quem não conhece, "O Rei Leão" conta a história da fuga de Simba, filho do Rei Mufasa, acusado de ter matado o próprio pai pelo Tio Scar. Após uma temporada na floresta na companhia de Timão e Pumba, o leão retorna ao seu local de origem para tomar posse de seu reino.
O musical traz referências à cultura africana e ao teatro de máscaras e marionetes. A produção conta com cenários e figurinos esplêndidos além de um elenco com 53 atores, cantores e dançarinos. Dividido em 2 atos e com 21 números musicais, o musical foi adaptado por Gilberto Gil
Crítica
Aquele filme em VHS que marcou a sua vida. Esse é O Rei Leão pra mim. Muitos diálogos do filme eu sei de cor, como a primeira frase de Scar com um pequeno ratinho : "A vida não é justa, não é? Entendeu? Ora, eu nunca serei Rei... e você nunca mais verá a luz do dia...."
Quando soube que o famoso musical da Broadway viria para o Brasil fiquei empolgada, mas só consegui conferir de perto no sábado, dia 01 de fevereiro.
O ingresso custou R$170, 00 e eu fiquei na Platéia B. O lugar? Perfeito. Mas eu diria que qualquer lugar do Teatro Renault seria muito bom!
Ao começar a música inicial do filme-peça correram milhões de lágrimas pelo meu rosto. Eu estava ali. Era um sonho realizado e eu parecia uma criança vendo o filme em fita novamente.
A empolgação durou menos de 5 minutos e terminou com a seguinte canção: "... é o ciclo da vidaaaaaaa...". PERAE, "ciclo da vida"???? cadê a famosa música "ciclo sem fim"??????? tá, mudaram a música, oks....
Começa então a minha cena favorita: Scar e o rato. Não me decepcionei. O diálogo não era exatamente com as mesmas palavras, mas ele não mudava em nada!!!!!
O tempo foi passando e eu fui descobrindo a função do Gilberto Gil no musical: acabar com a minha felicidade. SIM, ele mudou TODAS as letras das músicas. Sabe o pior? Foram apenas algumas palavras!!!!!
Pelo menos a frase "Hakuna Matata" continuou. Mesmo que apenas essa frase!!!!
A foto grátis! rs |
Apesar desse pequeno (que pra mim era muito e a cada música eu pensava: quando eu encontrar o Gilberto Gil eu vou SOCAR a cara dele) incidente, o cenário e a iluminação são divinos! É incrível como eles conseguiram trazer o filme pro teatro.
Algumas cenas são memoráveis e diferentes do filme (o que, de certo modo pra quem assim como eu é apaixonada pelo filme e gostaria que fosse 100% fiel é péssimo). Zazu, a ave amiga do Rei leão canta "Vamos Fugir" e um funk na caverna de Scar.
Timão e Pumba dançando Ula era muiiito legal! Agora Timão vestido de Carmem Miranda é engraçado!
São 3 horas de muita emoção. Eu, como apaixonada por fotografia, só pensava: como eu queria estar com a minha câmera aqui registrando tudo. Mas, que fique claro: não pode fotografar!
César Mello, o ator que faz o Mufasa, me lembrou muiiito a voz do filme. Timão e Pumba são perfeitos!!!! A voz do Ronaldo Reis é o próprio Timão do filme e o papel parece ter sido feito somente pra ele!
Um investimento que vale a pena e que deve ser conferido por todos. Mas uma coisa eu digo: EU AINDA QUERO BATER NO GILBERTO GIL!!! rs
PS: Se você ama " O Rei Leão" vá preparado! A lojinha é de enlouquecer mas é tudo caro!!!! Eu queria trazer tudo pra casa, mas me contive: comprei um kit pipoca que tinha um copo grátis, um caderno, um lápis e um jogo americano pra mamis! rs
Serviço