Não é novidade que o peeling é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas de estética e beleza. Porém, é importante levar em consideração que esse procedimento dermatológico, capaz de corrigir marcas, manchas, alterações do envelhecimento e melhorar a aparência e a qualidade da pele é invasivo e, portanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de realizá-lo e levar em consideração que há diferentes tipos e indicações.
“Deve-se analisar cada caso individualmente, pois há diferentes tipos de peelings”, explica Hugo Andrade, fisioterapeuta especializado em dermato-funcional e diretor da rede de franquias de estética Espaço R.I. Andrade explica que diversos fatores influenciam na decisão de qual tipo do procedimento aplicar, como o tipo de pele -se mais seca ou mais oleosa- e também o tipo de lesão que ela apresenta. “É importante realizar o tratamento com alguém capacitado e em um lugar de confiança já que que a indicação incorreta do procedimento, orientações deficientes ou não obedecidas pelo paciente e/ou má técnica, podem causar complicações após a aplicação. Além disso, o pós peeling também exige cuidados, como o uso de filtro solar e hidratantes, evitando exposição ao sol até a total cicatrização”, completa.
No box abaixo, Andrade explica quais as opções levando em consideração o tipo de pele do paciente.
QUÍMICO | MECÂNICO | VEGETAL (GOMMAGE) |
Consiste na aplicação de agentes cáusticos, que destroem controladamente partes da epiderme e/ou derme, regenerando-se logo em seguida. seguida da Essa técnica é indicada para o rejuvenescimento da pele com redução ou desaparecimento de, por exemplo, rugas e algumas cicatrizes superficiais. | O peeling mecânico mais utilizado é o de microdermoabrasão, feito por um aparelho que possui um vácuo eletrônico potente, que através da pulverização de microcristais de dióxido de alumínio na parte mais superficial da pele consegue a abrasão. É bastante utilizado no tratamento anti estrias. | O peeling vegetal é um método de esfoliação que regenera as células da epiderme, utilizando, exclusivamente, ingredientes naturais. É um procedimento utilizado para clarear e melhorar sensivelmente a qualidade da pele. |
E você, já fez algum tipo de peeling?
mt bacana o post com dicas, esfoliar a pele é super importante, ma temos sim que tomar certos cuidados
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Tai! Muito bacana o post! Ainda não fiz nenhum peeling, quem sabe um dia!
ResponderExcluirBeijoos
www.blogdaju.com.br
=D
Tenho curiosidade de fazer Peeling, curti saber mais um pouco sobre o assunto.
ResponderExcluirBeijos
Blog www.kekamake.com.br
Page https://pt-br.facebook.com/KekaMake/
IG @vafreitas2
Adorei conhecer seu Blog!
ResponderExcluirEsse post é super importante, pois temos sempre que tomar muito cuidado com a pele.
Um beijo e sucesso sempre