A gravidez é uma das fases mais lindas e importantes para mulher, onde a geração da criança precisa ter cuidados. A futura mamãe passa por diversas mudanças em seu corpo e na sua rotina com isso, não pode mais fazer exercícios pesados.
Diversas mudanças ocorrem no corpo da nova mãe: alterações de humor, aumento da frequência cardíaca e do consumo de oxigênio, aumento do útero, do peso corporal e da secreção hormonal, além de modificações posturais, sonolência e enjoos.
O peso extra pode causar alguns pequenos distúrbios no corpo. A postura incorreta, que pode ocasionar diversas dores, é preciso ser evitada. A prática de exercícios leves é uma ótima opção.
A dança, por exemplo, é capaz de tirar dores e traumas causados pelo peso extra através da liberação da endorfina, hormônio responsável pela felicidade que ajuda a estreitar o vínculo entre mãe e filho.
A psicóloga e dançarina Helo Medeiros, conceituada proprietária de uma das maiores e mais antigas escolas de dança de São Paulo, criou a "conscientização corporal": exercícios posturais que unem movimentos de dança para melhorar a postura.
Com exercícios simples, como sentar com a lombar corretamente com o sobrepeso na barriga, é possível ir adequando o corpo aos poucos através da dança gerando fortalecimento e recolocação óssea.
O segredo é realizar movimentos com suavidade. O importante é a grávida se movimentar pelo menos 1 hora por dia e a dança pode fazer parte dessa rotina sem problemas.
Saiba mais: http://www.espacodancaevida. com.br