No último dia 19 de abril, eu fui convidada para conhecer um novo point da cidade de Campinas: a Milord Taverna.
O local, que inaugurou em janeiro desse ano, é um restaurante com a temática medieval localizado no centro de Campinas.
Helga, minha companheira da noite! |
Bebidas exclusivas
Na ocasião eu pude experimentar o rótulo próprio de Hidromel da casa, bebida tradicional da idade média obtida através da fermentação e maturação de mel, água e leveduras, resultando em um sabor rústico com graduação alcoólica de 13%. O Hidromel Milord Taverna foi desenvolvido com fórmula exclusiva Bee Gold, sendo um produto único, vendido no Empório da casa e oferecido no menu para harmonização com os pratos do cardápio.
Unindo passado e presente, o barman da Milord Taverna Douglas Sgoll, desenvolveu drinks que utilizam a bebida como base, as versões utilizam hortelã, limão e pimenta como ingredientes, trazendo para a experiência de imersão histórica um pouco de contemporaneidade.
A versão com pimenta é a mais deliciosa! #fikdik
O chope Amber Ale artesanal Milord Taverna é produzido em parceria com a cervejaria Cevada Pura. É leve e equilibrado, possui cor avermelhada vibrante e intensa. A receita é exclusiva e elaborada por mestres artesãos cervejeiros, através da utilização de maltes e lúpulos europeus, oferecendo um prazer diferenciado durante a degustação. O estilo Amber Ale tem sua produção limitada no Brasil, e agora, os frequentadores da Milord Taverna terão a oportunidade de contar com essa requintada opção para acompanhar o menu da casa.
Menu delicioso e farto
De entrada foram servidas duas opções. Primeiro uma salada camponesa com agrião, pepino, beterraba, alface americana, tomate cereja e rabanete com molho de mostarda e mel. Definitivamente esse molho faz toda a diferença! Eu que não gosto de rabanete comi tudo e repetiria com certeza. Uma delícia!
De entrada foram servidas duas opções. Primeiro uma salada camponesa com agrião, pepino, beterraba, alface americana, tomate cereja e rabanete com molho de mostarda e mel. Definitivamente esse molho faz toda a diferença! Eu que não gosto de rabanete comi tudo e repetiria com certeza. Uma delícia!
Após a salada, a entrada ficou por conta do Frikadeller: almondegas de carne servidas ao molho de pimenta e Smorgasbord - costela desfiada e acebolada servida com pão artesanal em crosta de pesto. Pensem em uma costela DIVINA! definitivamente nunca comi uma costela tão deliciosa (e olha que meu pai é viciado em costela hein rs).
Já as almôndegas eu num curti muito... mas é meu paladar! Todo mundo amou. As vezes sinto gosto de "vaca" (parece carne crua, sei lá explicar).
Para o prato principal, a surpresa! Joelho de porco ao molho de cerveja acompanhado de purê de batatas e milho cozinho e costela bovina recheada com queijo acompanhado de batatas rústicas.
Admito que não comi o joelho. Não gosto muito de carne de porco =/ Mas todo mundo que provou, amou! Bom, sobre as batatas eu preciso dizer que estava divino??
De sobremesa foi servida uma deliciosa Torta celta com uvas passas, maça e mel. O mel deixa aquele gostinho doce ideal. Muito bom!
Música de boa qualidade
Na ocasião a música ficou por conta do grupo Taberna Folk, que apresentou músicas temáticas tradicionais das culturas medievais, celtas, germânicos e nórdicos, bem como composições próprias que tem por intenção recriar o estilo da época.
Milord Taverna - conheça mais
O cheiro dos campos floridos, a pele colocada cuidadosamente sobre o velho e pesado banco de Cerejeira, a chama crepitando dentro de uma lanterna sobre a mesa, dançando ao som de Violinos, Alaúdes e Gaitas de Fole tocados por animados músicos que se apresentam no pequeno palco.
Será que nos divertimos? |
Salames, presuntos, ramas de cebola e alho, canecas, peneiras, cestos, sacarias, garrafões, ervas, tudo pendurado no bar, de forma a facilitar a vida do taberneiro, que atrás de seu velho balcão, em volta de barris de Carvalho, se apressa para atender aos clientes famintos.
Bandeiras, pendões, brasões, escudos e espadas, elmos e cabeças de Javali e alces, enfeitam as paredes do animado salão.
Além dos sabores exóticos da culinária medieval, a recepção é feita por legítimas Miladys, que encaminham os clientes aos Milordes, que junto ao taverneiro, garantem o atendimento e proporcionam uma verdadeira viagem ao tempo, entre os séculos X e XI.
O Milord Taverna está localizado na Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas/SP. Lembrando que a casa funciona das 18h às 2h, mais informações e reservas podem ser obtidas de terça a domingo das 16h às 19h através do telefone (19) 3308-2014.
Agradecimento especial a minha amiga/companheira Helga e seu marido Anderson pelas fotos maravilhosas desse post!
Adorei as fotos, mas essas comidas me deram uma fome!!
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Adorei !! Fiquei babando na comida e bebida. Pena que moro longe.
ResponderExcluirBeijos
www.baudasresenhas.com.br
que legaaal , adorei as fotos
ResponderExcluirlugar top bjus
Sorria Princesinha
Que lugar top de linha!!!! Pena que moro tão longe... rs
ResponderExcluirAdorei as comidas e o lugar parece tão confortável!
Beijos ♡
Www.liulustosa.blogspot.com.br
Que lugar incrivel, deu vontade de conhecer.. uma pena morar tão longe kkk :D
ResponderExcluirBlog: www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Snap: iathilamarques
Tai, que lugar incrível !!!
ResponderExcluirSó de ler o post viajei no tempo , deve ter sido uma noite incrível mesmo !!!
besitos
www.blogmeamarro.com
gordices,musica boa, e boa compania...e linda sua roupa.
ResponderExcluirhttp://christine-blogdosligados.blogspot.com.br/
Tai, Que lugar legal!
ResponderExcluirEsse fds vou para o interiorrrr, mas acho que não vou conseguir conhecer o Milord...
Fiquei aguada nesse hidromel...
Beijos
Blog|Canal
nossa, to totalmente apaixonada por essa vibe medieval do lugar, super legal! ótimo pra comer, beber bem e se divertir né
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido