A acessibilidade em libras para a comunidade surda também foi destaque no evento que teve toda a renda revertida para o hospital
Além deste encontro, a plateia estava recheada de fãs muito especiais. Pela primeira vez na região, foram distribuídos convites para a comunidade surda que contou com a acessibilidade em libras, língua interpretada por Maurício Gut e Letícia Navero. Para que isso fosse possível, os intérpretes receberam todo o repertório com antecedência para que pudessem estudar as traduções das músicas em português e, ainda, traduzir para a Libras, a língua visual dos surdos.
A comunidade de Campinas e região também fez bonito ao apoiar a causa e se entregar no coro de músicas de sucesso da Banda Melim como “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”, que ganharam um toque especial com a melodia da Orquestra Rock.
Representando o Centro Infantil Boldrini, a superintendente do Hospital, Luciana Maldonado, elogia a ação do evento inclusivo e reconhece o apoio do público presente. “Em nome do Centro Infantil Boldrini agradecemos mais uma vez a participação da comunidade em apoiar e participar do Projeto Arte do Bem que nos ajuda a garantir um atendimento de qualidade para nossos pacientes. Muito obrigada”, afirma Luciana.
Sobre o Centro Infantil Boldrini
Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 41 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.