Sem Desperdício!: Quais são as tendências do mercado de cosméticos em 2021?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *



Quais são as tendências do mercado de cosméticos em 2021?

Ano a ano ouvimos falar sobre novas tendências de moda, de comportamento de compra, de carros, e por que não falar sobre cosméticos?

Recentemente vi uma pesquisa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) falando que em 2020 o setor cresceu 5,8%. Faz sentido, já que os cuidados com higiene e saúde aumentaram durante a pandemia. Outro dado que me chamou atenção foi o aumento de vendas de shampoo (7,9%), condicionadores (18,6%) e produtos de tratamento capilar (12,6%).

Percebo que as tendências do mercado de cosméticos mudam conforme a influência da mídia, que tem um poder muito grande em cima das pessoas. A sazonalidade de um corte de cabelo ou a cor do esmalte muitas vezes são pautadas por personagens de novelas, ou outros artistas. Um exemplo são as mulheres assumindo os cabelos brancos e grisalhos. No momento em que uma influencer deixa os fios brancos e platinados, essa prática passa a ser melhor aceita pelo mercado e pelas consumidoras.

Todos os cabelos e peles em seus tamanhos e cores são bonitos se a pessoa se sente confortável. As tendências foram criadas por alguém, então por que não podemos, cada uma de nós, criar uma própria? Recursos para cuidar de cabelos cacheados existem, para cabelos coloridos, também; assim como hidratação para peles ressecadas – são inúmeras possibilidades.

A melhor tendência é aquela que você se sente confortável para seguir. Não corte o cabelo curto se você tem frio no pescoço, não assuma os brancos se você achar que eles não combinam com seu tom de pele. Cada beleza deve ser celebrada!

 

*Shalisa Boso é diretora Administrativa do Grupo Prohall. 


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí você curtiu o post? Dê sua opinião!